Fale Conosco

6 de setembro de 2011

DER retoma obras na PB-054 e na Ponte da Batalha



O Governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), está retomando as obras de recuperação da rodovia estadual PB-054, localizada entre a BR-230 e a cidade de Itabaiana, e a Ponte da Batalha, situada na PB-004, entre os municípios de Santa Rita e Cruz do Espírito Santo. As obras vão recuperar os trechos que tiveram danos em decorrência das chuvas que assolaram o Estado entre os meses de julho e agosto passados.

Na PB-054, o DER usou máquinas e pessoal especializado para criar um desvio e liberar o tráfego no trecho danificado. Segundo o diretor de manutenção, Antônio Fleming, o tráfego já está fluindo normalmente no local. “O tráfego foi liberado somente em uma via, por um desvio construído em caráter emergencial, pelo lado direito de quem vai da BR-230 para Itabaiana. Agora estamos ampliando o desvio e formando outra via, para não interromper o tráfego durante as obras”, explica Antônio Fleming.

Ponte da Batalha – As obras de escoramento da Ponte da Batalha, na PB-004, também já foram retomadas. O trabalho tem caráter de emergência e vai recuperar a parte danificada pelas enchentes do Rio Paraíba.

A Superintendência do DER confirmou que, além do escoramento metálico, será construído o acesso à ponte no lado de Cruz do Espírito Santo e a passarela para pedestres, visando permitir a passagem das pessoas em caráter provisório. Toda a área contará com placas de sinalização, alertando motoristas e pedestres para o perigo que representa a ponte, pelo menos até a instalação das estacas de sustentação.