Fale Conosco

16 de junho de 2011

DER participa de campanha para doação espontânea de sangue e medula óssea



A diretoria do Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba – DER-PB, por meio do setor do Serviço Social, lançou uma campanha junto aos servidores do órgão com o objetivo de incentivar a doação espontânea de sangue e de medula óssea e estimular a responsabilidade social de cada cidadão. A campanha conta com o apoio do Hemocentro.

A abertura do evento aconteceu esta semana, no hall de entrada da sede central do DER, localizada na Avenida José Américo de Almeida, com a presença de diretores, chefes de setores e de servidores em geral. O DER é pioneiro em campanha de doação de sangue e  de medula óssea.

A chefe do Serviço Social do DER, Maria Leosimar Leite Nóbrega, e as estagiárias Vilmária do Rego Farias, Verônica Pimentel e Fernanda Peixoto agradeceram o apoio da diretoria, afirmando que a ideia é simples e não é nova, pois já foram realizadas ações  no passado, porém com pouca ou quase nenhuma divulgação. Agora espera contar com a ajuda de todos os servidores e com o apoio do Hemocentro, para conseguir coletar muitos litros de sangue para salvar vidas.

Leosimar disse ainda que os doadores de sangue são pessoas especiais, movidas pelo desejo de ajudar o próximo. “Trata-se de um gesto de solidariedade que pode salvar uma vida”, reforçou.

A iniciativa já conta com apoio de 13 servidores do DER que manifestaram a vontade de se tornarem doadores. Qualquer servidor – seja da sede central ou das Residências Rodoviárias instaladas no interior do Estado – interessado em ser doador pode procurar o Serviço Social para se cadastrar.