João Pessoa
Feed de Notícias

DER inaugura galeria com fotos de ex-superintendentes

sábado, 13 de julho de 2013 - 09:32 - Fotos:  Vanivaldo Ferreira/Secom-PB

O Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER) inaugurou, nesta sexta-feira (12), uma galeria com fotos de todos os ex-superintendentes.  A galeria foi instalada no Gabinete da Superintendência, onde também foi colocada uma tela do artista plástico paraibano Flávio Tavares, representando a Árvore da Vida.

Ao fazer a saudação aos ex-superintendentes e aos familiares dos que já faleceram, o superintendente Carlos Pereira de Carvalho lembrou seu ingresso no DER no dia 16 de novembro de 1952, aos 14 anos, e homenageou todos os antecessores através do engenheiro José Carlos Dias de Freitas.

Ao falar em nome de todos os ex-superintendentes, José Carlos disse que o convite para representar os antecessores foi uma honra. Lembrou que após exercer diversas funções no DER, assumiu a Diretoria Geral do órgão em fevereiro de 1961, onde permaneceu até outubro de 1969, a convite dos governadores da época Pedro Moreno Gondim e João Agripino Filho.

Para o exercício do cargo, José Carlos Dias de Freitas disse que procurou recrutar pessoas certas para as  funções certas e se empenhou em aplicar os ensinamentos que aprendera na vida pública. “Procurei infundir a consciência de que o povo tem o legítimo direito de impacientar-se e querer ver solucionados, no menor prazo, os problemas básicos que são uma exigência da própria dignidade humana”, afirmou.

Estiveram presentes os ex-superintendentes Hélio Cunha Lima, Francisco de Assis Quintans, Francisco Lisboa, Ivon Rabelo, José Carlos Dias de Freitas, Hermano Almeida, Paulo Souto, Inácio Bento, Solon Diniz e Joaquim Silveira, assim como os familiares dos ex-superintendentes já falecidos e de Amarílio Sales de Melo, que está enfermo.

O evento contou também com a presença de todos os diretores e funcionários do DER e do executivo Júlio Rangel, superintendente executivo da Associação Brasileira dos Diretores do DERs (Abder).