Fale Conosco

30 de agosto de 2011

DER faz desvio e libera tráfego na PB-054 danificado pelas chuvas



O Governo do Estado, através do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), desenvolveu um trabalho intenso, com máquinas e pessoal especializado, e liberou na manhã desta terça-feira (30) o tráfego no trecho danificado pelas chuvas da semana passada na PB-054, entre a BR-230 e a cidade de Itabaiana.

Os serviços foram supervisionados pelo superintendente do DER, Carlos Pereira, acompanhado de assessores. O tráfego foi liberado somente para veículos leves através de um desvio, construído em caráter emergencial, pelo lado direito de quem vai da BR-230 para Itabaiana. Todos os esforços foram desenvolvidos para atender a recomendação do governador Ricardo Coutinho de liberar o tráfego com a maior rapidez possível.

Vale lembrar que na mesma rodovia, nas chuvas anteriores, uma ponte caiu e os veículos já estão passando por um desvio, que também sofreu danos nas chuvas da semana passada, mas já foi recuperada.

O rompimento de um trecho de 250 metros da PB-054 aconteceu na última quinta-feira (25). O governador esteve no local logo após acontecer o rompimento e recomendou ao DER que providenciasse com a máxima urgência um desvio para permitir o tráfego de veículos leves, bem como determinou a elaboração de um projeto para, depois das chuvas, reconstruir o trecho danificado, que deverá custar cerca de R$ 700 mil.

A rodovia está sendo monitorada pelo DER durante 24 horas, visando desviar o tráfego de veículos. Mesmo após a liberação, a fiscalização do DER continuará no local para controlar o tráfego.