Fale Conosco

20 de julho de 2011

DER começa a liberar vias interditadas por conta das chuvas



O Governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), está tomando todas as providências para restaurar os estragos causados pelas fortes chuvas em vários municípios do Estado. O tráfego que liga o município de Mogeiro ao de Ingá foi liberado desde o início da manhã desta quarta-feira (20). A PB-066 que estava interditada desde o último domingo foi restaurada, haja vista que os técnicos do DER viabilizaram o aterro que tinha sido danificado devido às fortes chuvas que caíram em todo o Estado.

De acordo com o diretor de manutenção do DER/PB, Antônio Fleming, com a liberação da PB-066, as cidades de Ingá e Itatuba voltam a ter o tráfego entre os dois municípios normalizado.

Outro trecho que foi liberado depois das obras emergências do DER foi a PB-063 que liga os municípios de Gurinhém e Mulungu. O tráfego que antes estava interditado já está normalizado. O Departamento também liberou o trânsito nas rodovias PB-073 entre a BR-230 e Sapé e na PB-054, que faz o trajeto por meio de um desvio na cidade de São José dos Ramos.

Por determinação do governador Ricardo Coutinho, o dirigente do DER priorizou a restauração, em caráter emergencial, das pontes das cidades de Itabaina, Alagoa Grande e Areia, onde apenas o tráfego de veículos de pequeno porte está liberado.

Os trabalhos começaram, através de empresas contratadas em caráter emergencial, em todas as áreas afetadas. Em relação à ponte que cedeu em Ingá e em Cruz do Espírito Santo, técnicos do DER já foram convocados para os estudos visando a sua recuperação.