Fale Conosco

11 de setembro de 2009

Deputados e prefeitos pleiteiam ações para suas localidades



Ações administrativas que vão levar a presença do Governo do Estado a municípios foram discutidas na tarde desta sexta-feira (11), no Palácio da Redenção, durante audiência concedida pelo governador José Maranhão aos deputados Ivaldo Medeiros Morais e Arnaldo Monteiro. As ações contemplam as áreas de saneamento básico, saúde, educação e recuperação de estradas.
 
O prefeito de Alagoa Nova, Kleber Herculano de Morais, estava acompanhado do deputado Ivaldo Morais. Recebido pelo governador, saiu da reunião satisfeito com os encaminhamentos aos pleitos apresentados em favor da população de seu município.
 
Uma das reivindicações apresentadas foi a ampliação do Hospital Sofia de Castro, que está precisando de uma urgente reforma para melhor atender a população da região, sem ter que ser deslocada para Campina Grande, trazendo menos dispêndio financeiro para a prefeitura.  

A ampliação do cemitério da cidade, solicitada pelo prefeito Kleber Morais, não pode ser atendida porque não existe dotação neste momento com essa finalidade.
  
O deputado informou que, junto aos pleitos em favor de Alagoa Nova, fez apelo para estender os benefícios da adutora que vai ser construída no açude de Mucutu até a cidade de Junco do Seridó, que seria beneficiada com o abastecimento de água. Também formulou pedido de reforma do colégio Heráclito do Rego e da caixa de água que atende a cidade de Barra de Santana.
 
“Apesar das dificuldades, o governador José Maranhão está sendo muito sensível aos apelos das lideranças e voltamos satisfeitos, na esperança de que tudo seja concretizado da melhor forma possível”, comentou o deputado Ivaldo Morais.
 
Já o deputado Arnaldo Monteiro apresentou pleitos em favor das cidades que representa na Assembléia Legislativa. O governador também recebeu o vereador Ronivon Diniz.

José Nunes, com fotos de João Francisco, da Secom