João Pessoa
Feed de Notícias

Departamento de Farmácia da UEPB promoverá 4ª Mostra de Fisiopatologia

quinta-feira, 20 de maio de 2010 - 09:21 - Fotos: 

O Departamento de Farmácia da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) realizará, no dia 31 de maio, a 4ª Mostra de Fisiopatologia, no auditório da Biblioteca Central, em Campina Grande, a partir das 13h30. O evento pretende esclarecer aos servidores os problemas de saúde decorrentes da prática inapropriada da atividade laboral.
  
Destinada aos estudantes, técnicos administrativos e professores da UEPB, a Mostra reunirá atividades lúdicas, apresentadas por alunos dos cursos de Farmácia e Fisioterapia, além de uma palestra explanando a temática “Riscos inerentes a atividade Laboral”, ministrada pelo professor do Departamento de Biologia, Francisco Brito.
  
Para a integrante da Comissão Interdisciplinar de Atenção Integral a Saúde e Segurança no Trabalho (CIAST) da UEPB, professora Clésia Pachú, o evento é importante porque contribuirá para melhorias no ambiente de trabalho da Instituição, permitindo o aprimoramento na qualidade de vida do funcionário e no seu rendimento laboral. Ela ainda lembrou que está estatisticamente comprovado. Muitos acidentes de trabalho são causados por ausência de políticas institucionais no cumprimento das normas de segurança. Segundo Clésia, esses fatores de risco tornar-se-iam nulos se simples medidas preventivas fossem adotadas pelos profissionais.

A 4ª Mostra de Fisiopatologia terá ainda a participação do Pró-reitor de Recursos Humanos, professor Sandy Gonzaga; da Médica do Trabalho, Emília Leite Gomes; e da Coordenadora do Centro de Referência de Saúde e Segurança do Trabalhador (CEREST), Joaquina de Araújo. O evento será encerrado com o lançamento da campanha institucional “UEPB Sem Fumo”. Outras informações podem ser obtidas por meio do telefone (83) 3315-3317.

Da Assessoria de Imprensa da UEPB