João Pessoa
Feed de Notícias

Delegados discutem metas da Região Integrada de Segurança Pública

quarta-feira, 17 de julho de 2013 - 10:59 - Fotos: 

Delegados da 2ª Região Integrada de Segurança Pública (Reisp), com sede em Campina Grande, se reuniram nessa terça-feira (16) para traçar as estratégias adotadas com a criação nova estrutura de segurança pública do Estado. A reunião aconteceu na sede da 2ª DRPC.

O delegado Marcos Paulo Vilela, responsável pela gerência da 2ª Reisp, que abrange Campina Grande e outros 109 municípios, disse que a pauta da reunião se baseou nas metas estabelecidas para esta nova etapa de trabalho. “Toda mudança requer planejamento, e nós estamos focados nessas metas, debruçando-nos sobre as estatísticas de cada setor e analisando os melhores métodos para combater a violência”, disse Vilela.

A Paraíba foi dividia em três regiões. A primeira fica na região de João Pessoa, a segunda abrange Campina Grande e região, e a terceira é sediada em Patos, englobando cidades do Sertão paraibano. Cada Reisp é subdividida em AISPs (Áreas Integradas de Segurança Pública e Defesa Social).

Os municípios de Campina Grande e Fagundes formam a 10ª AISP da 2ª REISP e estão sob a responsabilidade do delegado Iasley Almeida.