João Pessoa
Feed de Notícias

Delegados de Polícia Civil são capacitados em Planejamento e Gestão Operacional

segunda-feira, 5 de outubro de 2009 - 11:00 - Fotos: 

O secretário de Estado da Segurança e Defesa Social (SEDS), Gustavo  Gominho, participou da aula de encerramento da quarta e última turma do Curso de Planejamento e Gestão Operacional, destinado a delegados de Polícia Civil.  O evento foi realizado na manhã de sexta-feira (02), na Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba ( Espep), em Mangabeira.
 
O curso foi ministrado pelo delegado da Polícia Federal, Romero Meneses, que ocupou o cargo de diretor executivo daquela instituição, além de secretário de Defesa Social do Estado de Pernambuco, com vasta experiência na área de gestão operacional.
 
Romero agradeceu ao secretário pelo convite e falou da oportunidade, através do curso, de contribuir com a Paraíba. “É uma satisfação colaborar com a segurança pública do meu Estado,” disse Meneses. Gominho disse que Romero Meneses é a maior autoridade na área de Planejamento e Gestão Operacional e responsável pela implantação da metodologia na Polícia Federal. 

Abertura de novas turmas

O secretário falou da importância do curso e disse que haverá novas turmas. “Pretendo abrir novas turmas e convidá-lo novamente. Encontrei a Academia de Polícia em situação precária, mas vamos investir na parte física e continuar realizando cursos de capacitação”, concluiu.
 
O diretor geral da Academia de Ensino da Polícia (AEP), delegado Bergson Almeida de Vasconcelos, informou que desde o mês de junho já foram capacitados pela Secretaria da Segurança, através da AEP, mais de 400 policiais. “Estamos recebendo total apoio do secretário nesse processo de reconstrução da Academia e da Polícia Civil”, frisou Bergson.

Sérgio Veloso, com fotos de Edvaldo Malaquias, da Assessoria de Imprensa da SEDS