João Pessoa
Feed de Notícias

Delegado titular do GOE recebe o título de Cidadão Pessoense

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009 - 17:04 - Fotos: 

A Câmara Municipal de João Pessoa realizou na manhã desta sexta-feira (11), uma sessão especial para entrega do título de Cidadão Pessoense ao delegado Wallber Virgulino da Silva Ferreira, titular do Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil (GOE).  O Decreto nº. 352/2009 foi aprovado por unanimidade entre os 21 vereadores da Casa de Napoleão Laureano.
A solenidade, presidida pela vereadora Raissa Lacerda (DEM), autora da propositura, foi bastante prestigiada e contou com a presença de várias autoridades, entre elas o secretário executivo da Secretaria da Segurança e da Defesa Social (SEDS), coronel Ramilton Sobral Cordeiro de Morais, representando o secretário Gustavo Gominho; o delegado geral adjunto de Polícia Civil, João Alves de Albuquerque; o major Gutemberg Lima, representando o comandante geral da Polícia Militar, coronel Wilde de Oliveira Monteiro, além dos amigos e familiares do homenageado, vereadores, deputados estaduais, representantes sindicais, do Ministério Público e Judiciário e ainda policiais civis e militares.

A vereadora Raissa, em seu discurso, parabenizou a Polícia Civil da Paraíba, ressaltando o trabalho desenvolvido pelo delegado Wallber Virgulino à frente do Grupo de Operações Especiais (GOE). “Wallber é de fato um pessoense e merece o título concedido”, disse.
O secretário executivo da SEDS, coronel Ramilton Cordeiro, disse que o delegado Wallber “é um verdadeiro ‘Lampião’, no bom sentido, na luta contra a criminalidade. Ele é merecedor do título, pois é comprometido com a segurança pública”, frisou.

O delegado geral adjunto de Polícia Civil, João Alves de Albuquerque, parabenizou o homenageado e disse que a entrega do título “é um ato de justiça”. O major Gutemberg Lima destacou o trabalho desenvolvido pelo delegado Virgulino durante as operações policiais realizadas de forma integrada. “As atitudes dele facilitam o trabalho, motivando a todos”, comentou.

O delegado Isaías Olegário, presidente do Sindicato dos Delegados da Polícia Civil, disse que “o delegado Wallber em pouco tempo de Polícia, já se acentua como um grande profissional pela sua garra e determinação”.

O delegado homenageado nasceu em 15 de outubro de 1978 na cidade de Pombal e passou parte da infância no município de Coremas. Em 1977, mudou-se para João Pessoa e anos depois se formou em Direito pelo Unipê, concluindo o curso em 2003. No ano de 2006, através de concurso, ingressou no serviço público, nomeado para o cargo de delegado de Polícia Civil. Trabalhou inicialmente no interior do Estado e depois na Capital. Em 2007 foi gerente executivo de Armas e Munições da SEDS e, no ano seguinte, assumiu o cargo de delegado adjunto do Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil (GOE) e depois a titularidade.  

 

Sérgio Veloso, da Assessoria de Imprensa da Segurança e Defesa Social