João Pessoa
Feed de Notícias

Delegado Geral de Polícia Civil é reconduzido à vice-presidência do Conselho Nacional de Chefes de Polícia no NE

sexta-feira, 7 de abril de 2017 - 18:23 - Fotos: 

O delegado geral de Polícia Civil da Paraíba, João Alves de Albuquerque, foi reeleito por unanimidade ao cargo de vice-presidente da região Nordeste no Conselho Nacional de Chefes de Polícia (CONCPC), entidade que congrega dirigentes da Polícia Civil dos 26 Estados e do Distrito Federal. A decisão foi tomada nesta quarta-feira (5), no Rio de Janeiro, durante a 48ª Reunião do Conselho, que acontece paralelamente a LAAD Defense & Security, a mais importante feira de Defesa e Segurança da América Latina, iniciada no dia 4 de abril e que vai até esta sexta-feira (7), no Riocentro.

“Fazer parte desse conselho é um privilégio. Poder estar na linha de frente das discussões sobre a Polícia Civil no cenário nacional mostra que a Paraíba está interessada em cada vez mais melhorar a forma de trabalho e as condições dos servidores da instituição”, afirmou João Alves.

De acordo com o delegado geral adjunto da Paraíba, Isaías Gualberto, que representa a Polícia Civil paraibana no evento, esse tipo de iniciativa mostra a quantidade de dispositivos que estão no mercado para substanciar a área de segurança pública nacionalmente. “No evento, também ficou decidido que as Polícias Civis do Brasil irão assinar um Termo de Cooperação, para compartilhamento de sistemas de operação (softwares) e capacitação de policiais para o fortalecimento dos Laboratórios de Lavagem de Dinheiro instalados nos Estados. Outro tema discutido foi a elaboração de um estudo nacional sobre o efetivo das Polícias e a necessidade de regularizar o ingresso de policiais de forma periódica e recompletamento do efetivo, diante do grande número de aposentadorias e exonerações a pedido”, explicou Gualberto.

A feira – A LAAd acontece bienalmente, sempre no Rio de Janeiro, e reúne empresas brasileiras e internacionais especializadas no fornecimento de soluções para as três Forças Armadas e Forças Policiais. Além de exposição, o evento conta com um programa de conteúdo exclusivo, como Seminário de Defesa LAAD e o Seminário de Segurança LAAD. Em 2015, a feira reuniu 642 marcas expositoras de 41 países e 36.250 visitantes de 90 países.