João Pessoa
Feed de Notícias

Delegado especial vai investigar duplo homicídio de mulheres em Sapé

quarta-feira, 17 de outubro de 2012 - 08:37 - Fotos: 

O delegado Norival Portela será designado, em caráter especial, pela Delegacia Geral de Polícia Civil (PC) para apurar a morte de Ana Priscila Galdino da Silva e Martina Faustino dos Santos, cujos corpos foram encontrados no final da tarde de segunda-feira (15) em um canavial às margens de uma localidade conhecia como Açude do Mato, na cidade de Sapé.

De acordo com o delegado geral adjunto da Polícia Civil, André Rabelo, para reforçar as investigações, o delegado regional de Itabaiana, Hugo Hélder, irá pessoalmente a Sapé acompanhar o andamento do inquérito.

“A Polícia Civil está empenhada em esclarecer tanto esse crime como outros que envolvem morte de mulheres e prender os responsáveis. Uma das dificuldades de resolução do caso é o fato das vítimas serem desconhecidas da população local, por isso a polícia precisa da ajuda dos cidadãos, que podem ligar para o número 197, o disque denúncia da Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Seds)”, ressaltou André Rabelo. A ligação para o serviço é gratuita e o sigilo é garantido.

Para coibir a violência contra a mulher no Estado, a Seds publicou este ano duas portarias, de números 53 e 54, que determinam que nos casos de crimes de ameaça contra a vida ou qualquer crime cometido contra a mulher, ainda que sem a apresentação de testemunhas, a autoridade policial deve receber a ‘notícia crime’, intimar e inquirir o suposto agressor, além de realizar as diligências necessárias para encaminhar o caso à esfera judicial. Outra determinação é a de que qualquer delegacia de Polícia Civil do Estado que faça esse tipo de atendimento à mulher deve realizar o preenchimento de um formulário para controle.

 

Imagem inline 2

1 Arquivo anexado| 96KB