João Pessoa
Feed de Notícias

Delegada vai coordenar estudos de Enfrentamento à Violência contra a mulher

terça-feira, 10 de novembro de 2009 - 14:29 - Fotos: 

O secretário de Segurança e Defesa Social, Gustavo Gominho, designou a Delegada de Polícia Civil, Maria da Conceição Casado da Silva, para coordenar o Grupo de Trabalho de Estudos e Pesquisa de Políticas Públicas para o Enfrentamento da Violência contra a Mulher na Paraíba.

A portaria do secretário Gustavo Gominho está publicada no Diário Oficial do Estado, edição desta terça-feira (10). O secretário afirma que existe a necessidade de garantir a eliminação de todas as formas de violência contra as mulheres na vida pública e privada no Estado da Paraíba. O grupo objetiva obter bom atendimento à sociedade e a padronização do atendimento à mulher em situação de risco e violência nas Delegacias Especializadas.

A delegada Conceição Casado vai gerir a implementação de políticas públicas para as mulheres, com as seguintes atribuições: formar, coordenar e monitorar os trabalhos em conjunto com as Delegacias de Polícia Civil das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher; elaborar projetos para alocar recursos de instituições locais e nacionais para a implementação de políticas públicas para mulheres em situação de risco e de violência; acompanhar e participar das atividades do organismo estadual de políticas para as mulheres, visando o fortalecimento das ações intersetoriais entre órgãos e serviços da Rede de Atendimento às Mulheres.

Josélio Carneiro, da Secom-PB