João Pessoa
Feed de Notícias

Delegada geral se reúne com movimento LGBT e discute combate à homofobia

terça-feira, 4 de setembro de 2012 - 12:30 - Fotos: 

A delegada geral da Polícia Civil, Ivanisa Olímpio, se reuniu na manhã desta terça-feira (4), com representantes do movimento LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais e Travestis) da Paraíba. O encontro foi realizado na sede da Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social (Seds), em Mangabeira, e teve como principal objetivo discutir demandas do segmento relacionadas a questões de violência, a exemplo do combate aos crimes homofóbicos.

Foram debatidos a realização de cursos de capacitação para os profissionais de segurança pública, visando melhoria do atendimento especializado, a confecção de material gráfico para divulgação da Lei 7.309/2003, que proíbe a discriminação em virtude de orientação sexual, além da ampliação das delegacias especializadas no Estado.

A reunião também contou com a presença da secretária executiva da Mulher e da Diversidade Humana, Gilberta Soares e da delegada titular da Delegacia de Crimes Homofóbicos da Capital, Desirrée Cristina Rodrigues Vasconcelos.

“Vamos dar andamento ao trabalho focado em resultados, buscando um melhor atendimento à população e certamente temos um olhar atento a esse segmento. Estamos aqui para combater a violência e atuar em conjunto com a comunidade na busca por uma sociedade de paz”, afirmou a delegada geral.

O presidente do Movimento do Espírito Lilás (Mel), Luciano Bezerra, considerou positiva a reunião, destacando avanços no combate a violência no Estado. “Estamos certos de que a Segurança Pública da Paraíba vive um novo momento, com uma atuação diferenciada e um olhar mais atento a esse público”, declarou.