Fale Conosco

29 de março de 2013

Delegacias funcionam em regime de plantão no feriado da semana santa



Visando prevenir e combater a criminalidade em todo o Estado durante o feriado da semana santa, o governo do Estado, através da secretaria de Segurança e Defesa Social Paraíba (Seds), preparou um esquema especial de plantão. A partir da zero hora de quinta-feira (28) até a meia noite do Domingo de Páscoa a polícia civil vai intensificar as abordagens a pessoas e veículos, vistorias em bares e outros locais propícios à situação de vulnerabilidade social, além de garantir a segurança no trânsito com fiscalização do cumprimento da Lei Seca.

De acordo com a determinação da Seds estarão funcionando em regime de plantão 24h, na região metropolitana, sete delegacias distritais: 1ª. DD, em Cruz das Armas, 9ª. DD, em Mangabeira, 12ª. DD, em Manaíra, 6ª. DD, em Santa Rita, 7ª.DD, em Cabedelo, além de Alhandra (litoral Sul) e Mamanguape (litoral Norte). Uma delegacia móvel será instalada em Jacumã durante os quatro dias do feriado. Em João Pessoa as delegacias especializadas que estarão funcionando serão a de Roubos de veículos, Homicídio, Infância e Juventude e da Mulher. Em Campina Grande, a Central de Polícia estará aberta com duas equipes de plantão, além das delegacias especializadas de Homicídio e Roubos e Furtos. Três polos de segurança funcionam para atender toda região de Campina Grande, que compreende 32 municípios.

O Grupo de Operações Especiais (GOE) e o disque denúncia 197, que atende a população recebendo denúncias anônimas com total sigilo e de forma gratuita, trabalham em regime de plantão neste feriado de Páscoa. Nos casos de ocorrências simples, sem violência, os cidadãos podem contar com o serviço da Delegacia Online (www.delegaciaonline.pb.gov.br).