João Pessoa
Feed de Notícias

Delegacias do Idoso e de Crimes Homofóbicos comemoram dois anos de funcionamento

quarta-feira, 22 de junho de 2011 - 18:23 - Fotos: 

Comemoração reuniu várias autoridades. Foto: Edvaldo Malaquias/Secom-PB

As delegacias especializadas do Idoso e de Crimes Homofóbicos da Capital completaram dois anos de funcionamento. A data foi comemorada com um café da manhã realizado nesta quarta-feira (22), na sede das unidades e contou com as presenças do secretário da Segurança e da Defesa Social, Cláudio Lima, do Promotor do Cidadão, Valberto Lira, entre outras autoridades.

A delegada titular da Delegacia do Idoso, Vera Lúcia de Lima Soares, falou da importância do trabalho desenvolvido pela delegacia ao longo dos dois anos de funcionamento. Segundo ela, várias denúncias de maus tratos foram apuradas e agressores punidos. “Estamos felizes de poder cumprir com nosso papel, protegendo nossos idosos e resguardando seus direitos”, afirmou.

A Delegacia Especializada de Crimes Homofóbicos também tem mostrado resultados positivos na repressão aos crimes de violência contra homossexuais. “Os cidadãos que procuram a especializada estão satisfeitos com o atendimento oferecido. Aqui eles se sentem a vontade para apresentar suas queixas”, afirmou a delegada titular da especializada, Desirée Cristina Rodrigues Vasconcelos.

O café da manhã também contou com a participação de moradores, que elogiaram o trabalho desempenhado pelas delegacias. “É muito bom saber que podemos contar com a polícia, aqui a gente se sente acolhido e respeitado”, destacou a dona de casa Maria Batista da Silva.

Serviço: As duas delegacias funcionam no mesmo prédio, situado à Rua Francisca Moura, no Centro de João Pessoa. As denúncias de violência contra idosos podem ser feitas pelo telefone 3218-6762 ou pelo e-mail delegaciadoidosojp@gmail.com e não é preciso se identificar. A delegacia de Crimes Homofóbicos da Capital atende pelo número (83) 3218-5317.