João Pessoa
Feed de Notícias

Delegacias de Polícia Civil receberão estagiários da área de Serviço Social

quinta-feira, 19 de maio de 2016 - 17:58 - Fotos: 

Delegacias de Polícia Civil da Paraíba vão contar com estagiários da área de serviço social. Na manhã desta quinta-feira (19), um Termo de Acordo para Concessão de Estágio com a Consultoria Brasileira de Ensino, Pesquisa e Extensão – CPBEX foi assinado pela Secretaria da Segurança e da Defesa Social e Delegacia Geral de Polícia Civil, para que estudantes de graduação possam ter experiência acadêmica em unidades especializadas como Delegacia de Atendimento a Mulher (Deam), Delegacia do Idoso e de Crimes Homofóbicos.

“Estamos gratos com essa parceria e cremos que essa oportunidade que os alunos irão ter, de conhecer o dia-a-dia das delegacias vai ser bastante produtiva”, destacou Tiana Borba, coordenadora de estágio da CPBEX, juntamente com o diretor da instituição, Daniel Lucena, que assinou o termo de concessão.

Para o secretário Cláudio Lima, a presença de estudantes nas unidades policiais segue as propostas do programa Paraíba Unida pela Paz. “É importante que haja essa ponte entre a comunidade acadêmica e as instituições de Segurança Pública. Assim, podemos aprimorar o atendimento à população”, destacou.

Além do secretário, do delegado geral de Polícia Civil, João Alves, e dos representantes da CPBEX, estiverem presentes na reunião para assinatura do termo o delegado geral adjunto, Isaías Gualberto, e os delegados Maísa Félix, coordenadora das 14 estruturas de Atendimento à Mulher no Estado, Vera Lúcia, da Delegacia do Idoso, e Marcelo Falcone, da Delegacia de Crimes Homofóbicos.