João Pessoa
Feed de Notícias

Delegacia Online ganha melhorias no suporte técnico e físico

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011 - 10:17 - Fotos: 

A unidade física da Delegacia Online está de mudança para o prédio da Central de Polícia de João Pessoa. O local, que antes funcionava na Secretaria de Segurança Pública, mudará de endereço e terá melhorias no suporte técnico para otimizar os serviços oferecidos à população.

Conforme explicou o delegado geral da Polícia Civil, Severiano Pedro do Nascimento, os ajustes estão sendo feitos através do setor de informática do órgão de segurança pública. Também está sendo estudada a possibilidade de incluir no sistema o registro de crimes sem violência, a exemplo dos pequenos furtos.

No momento, o serviço está suspenso à espera dos ajustes necessários para voltar ao funcionamento. 

Como funciona – O registro de ocorrência via internet pode ser feito a qualquer hora e de qualquer lugar da Paraíba, ou mesmo de outro Estado, caso o cidadão precise dos serviços da delegacia.

O usuário preenche um formulário e um delegado plantonista avalia o caso e, dependendo do que seja, ele encaminha para a unidade específica, retornando em seguida, via e-mail, para o solicitante. A previsão é que o usuário tenha resposta no prazo máximo de 24 horas.