Fale Conosco

27 de agosto de 2012

Delegacia de Repressão a Entorpecentes já apreendeu 140 quilos de droga em 2012



Mais uma operação foi deflagrada com êxito pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Capital. O trabalho da Polícia Civil realizado no domingo (26) resultou na apreensão de 17kg de maconha e a prisão de um casal de traficantes no Bairro dos Novaes.

Com esta apreensão, a DRE contabiliza um total de 100 kg de maconha e 40kg de crack apreendidos só este ano. Os números foram divulgados nesta segunda-feira (27) pelo gerente de Polícia Civil Metropolitana, Wagner Dorta, durante entrevista coletiva realizada no auditório da Central de Polícia, em João Pessoa.

Segundo ele, o aumento das apreensões de entorpecentes tem colaborado na redução dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) na Grande João Pessoa, a exemplo dos homicídios. “Neste final de semana não foi registrado nenhum assassinato na Capital e não temos dúvidas de que a intensa repressão ao tráfico de drogas tem colaborado, decisivamente, na redução dos crimes, uma vez que boa parte está relacionada com o tráfico”, assegurou.

A prisão – A operação foi deflagrada na Rua José Bonifácio, no Bairro dos Novaes, por volta das 19h de domingo (26). Policais da DRE investigavam a existência do comércio de drogas no local e montaram a operação para desarticular os criminosos. Os 17 tabletes de maconha, pesando um quilo cada, foram encontrados e uma casa, escondidos dentro de uma caixa.

De acordo com o delegado titular da DRE, Allan Murilo Terruel, a droga é oriunda de Pernambuco e seria distribuída na Região Metropolitana de João Pessoa. “Nós tínhamos informações sobre a chegada do carregamento e aguardamos o momento exato para efetuar o flagrante. Na residência, havia várias pessoas com som alto e muita bebida. Todos foram ouvidos na delegacia e os donos da casa foram autuados, pois confessaram a posse do entorpecente”, detalhou.

Foram presos na operação Amilson Alves Pimentel, 32 anos, e a esposa dele, Eduarda de Souza Gonçalves, 26, que está grávida de cinco meses. Os acusados foram autuados por tráfico de drogas e conduzidos para presídios da Capital.

No dia 16 de agosto, a DRE também apreendeu um carregamento de drogas contendo 20kg de maconha no Brejo paraibano. Na operação, seis pessoas foram presas, entre elas duas mulheres.

“Vamos continuar focados neste trabalho intenso de repressão ao tráfico de drogas, atuando de forma cada vez mais qualificada e em busca de resultados para reduzir os índices criminais”, enfatizou Wagner Dorta.