Fale Conosco

24 de abril de 2012

Delegacia de Homicídios prende acusado de assassinato no Valentina Figueiredo



Mais um acusado de assassinato foi preso por policiais da Delegacia de Crimes contra a Pessoa da Capital. Jocié Alves de Lima, 27 anos, conhecido por ‘Nego’, foi detido na manhã desta terça-feira (24), na comunidade Santa Bárbara, no bairro do Valentina.

Ele é acusado de matar Fabiano Teixeira Felício, na mesma localidade, no dia 8 de junho de 2011.  A prisão aconteceu por volta das 10h30, através de mandado de prisão preventiva expedido pelo 1º Tribunal do Júri.

De acordo com o delegado Marcos Paulo, titular da delegacia especializada, Jocié também é apontado como autor de uma tentativa de homicídio. “Os dois crimes tiveram como motivação a rivalidade entre grupos das comunidades Santa Bárbara e Torre de Babel, na disputa por território”, explica o delegado.

Para o titular da delegacia, o sucesso da ação policial é resultado do trabalho integrado desenvolvido pela Polícia Civil junto ao Ministério Público e ao Poder Judiciário, a fim de prender acusados de Crimes Violentos Letais Intencionais, a exemplo dos homicídios. “O nosso objetivo é o cumprimento de mandados de prisão e o aumento do índice de resolução de inquéritos desse tipo de crime”, completa.

Jocié Alves de Lima foi levado para a Gerência Executiva de Polícia Civil Metropolitana (Central de Polícia), no bairro do Varadouro. Ele será transferido para a Penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega (presídio do Róger).