Fale Conosco

14 de agosto de 2012

Delegacia de Crimes Contra a Pessoa cumpre quatro mandados de prisão na Capital



Agentes da Delegacia de Crimes Contra Pessoa de João Pessoa cumpriram, durante esta semana, quatro mandados de prisão contra suspeitos de envolvimento em três crimes distintos. Os acusados Rafael Marcelo de Paula, Vanessa Gomes Monteiro, José Marcos Freire Cardoso e Erivan da Silva Tavares foram encaminhados à Central de Policia da Capital e serão conduzidos para unidades prisionais, de acordo com as determinações judiciais.

De acordo com as investigações, Rafael Marcelo de Paula é um dos acusados de participação no assassinato de Leopoldo do Nascimento Ferreira, ocorrido no dia 24 de agosto de 2011. Segundo a delegada Júlia Valeska, a vítima era despachante do Detran-PB e proprietária de veículos que eram alugados para prática de assaltos. A motivação do crime estaria ligada a um assalto a uma casa lotérica, tendo em vista que a vítima era proprietária do veículo utilizado no delito.

O casal Vanessa Gomes Monteiro e José Marcos Freire Cardoso são acusados de envolvimento no homicídio de Luis Gustavo Barbosa de Lima Junior no ano 2009. Segundo informações levantadas pela equipe de investigadores, na época do fato, a acusada tinha um relacionamento conjugal com a vítima, mas a motivação do crime ainda está sendo investigada.

Já a prisão de Erivan da Silva Tavares foi efetivada após denúncia repassada por meio do serviço 197.  O acusado, que tem envolvimento em um homicídio na cidade de Natal (RN), foi detido nas dependências de um supermercado, localizado no bairro dos Bancários, onde, segundo informações, trabalhava como funcionário do estabelecimento comercial.

Todos os mandados de prisão foram efetuados por policiais civis, coordenados pelo delegado de Crimes Contra a Pessoa da Capital, Everaldo Medeiros. O representante da jurisdição reforçou o compromisso com a população, no sentido da redução dos índices de Crimes Violentos Letais e Intencionais – CVLI, com o trabalho diuturno no intuito de levar mais tranquilidade à população.