João Pessoa
Feed de Notícias

Delegacia da Mulher de Santa Rita encerra Semana de Ação e Cidadania

sexta-feira, 5 de julho de 2013 - 18:59 - Fotos: 

A Delegacia Especializada da Mulher (Deam) de Santa Rita encerrou nesta sexta-feira (5) a semana intitulada de ‘Ação e Cidadania’, em comemoração ao terceiro aniversário da delegacia. Desde o dia primeiro deste mês são oferecidos à comunidade serviços de saúde, como atendimento odontológico, aferição de pressão, consulta psicológica e, para as mulheres, exames de papanicolau. Além destas ações, foram disponibilizados também emissão de documentos e atendimentos com assistentes sociais.

A ideia desta programação, segundo a delegada Maria Rodrigues, é abrir as portas da Delegacia da Mulher para toda a população. De acordo com ela, neste terceiro aniversário o papel da delegacia é orientar não só as mulheres, mas também os companheiros. “Não trabalhamos apenas a repressão de crimes, mas procuramos conscientizar e orientar parceiros, maridos, namorados, companheiros. Estamos sempre divulgando a Lei Maria da Penha, que representa uma vitória para todas as mulheres vítimas de violência. Nosso trabalho sempre é desenvolvido para conscientizar a família”, disse Maria Rodrigues.

No último dia da semana comemorativa, aconteceu uma encenação teatral com crianças do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) do bairro de Odilândia. A peça intitulada “As Marias” fazia alusão ao último dia 12 de junho, em que é comemorado o Dia Mundial de Luta contra o Trabalho Infantil. Após a encenação, houve palestras com assistentes sociais e uma psicóloga que trabalham voluntariamente no local.

A delegada Maria Rodrigues deixou claro durante o encerramento da semana de ação e cidadania que a Deam também está aberta para atender casos de violência contra crianças, adolescentes e idosos. “Estamos abertos à comunidade. Nossa ideia é combater o crime da maneira mais eficiente possível com apoio da população e orientação”, afirmou.

Esteve presente no encerramento da semana comemorativa, a representante da Delegacia Geral da Paraíba, Dayby Ismael.