João Pessoa
Feed de Notícias

Delegação paraibana participa da Conferência Nacional da Criança e do Adolescente em Brasília

segunda-feira, 25 de abril de 2016 - 09:17 - Fotos:  Secom-PB

A delegação de crianças e adolescentes da Paraíba viajou, nesse domingo (24), para Brasília onde participa da X Conferência Nacional da Criança e do Adolescente. A secretária de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh) e atual presidente da Fundação de Desenvolvimento da Criança do Adolescente Alice de Almeida (Fundac), Cida Ramos, acompanhou o embarque dos jovens e desejou uma boa participação.

“Nesta delegação, seguem várias representações de crianças e adolescentes, entre elas, um em situação de rua, um deficiente auditivo e também um adolescente que cumpre medida socioeducativa na Fundac. Todos terão a oportunidade de reivindicar direitos”, observou a secretária.

Conquistas – Para Lucas Gonçalves de França, 16 anos, de Cabedelo, que tem deficiência auditiva, cuja vaga de delegado na Conferência foi conquistada com garra e argumentos, o sonho vira realidade e as expectativas são as melhores. “Vou em busca de direitos, aconselhamentos e informações”, afirmou.

As crianças e adolescentes paraibanos viajaram acompanhados dos responsáveis e só retornam nesta quarta-feira (27), quando será encerrada a Conferência.