João Pessoa
Feed de Notícias

Delegação paraibana chega ao Paraná para Olimpíadas Escolares do Brasil

quarta-feira, 4 de novembro de 2009 - 16:45 - Fotos: 
Em clima de otimismo e confiança no trabalho planejado para este final de temporada, a delegação da Paraíba desembarcou nesta quarta-feira (4) em Maringá e Londrina, cidades do interior do Paraná, para as disputas das Olimpíadas Escolares do Brasil, categoria 12-15 anos. O grupo formado por 85 pessoas, entre técnicos, atletas e dirigentes, viajou com o apoio do Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Em Maringá, a festa de abertura das Olimpíadas Escolares do Brasil vai acontecer nesta quinta-feira (5), a partir das 9h. Já em Londrina, a festa tem o seu início programado para as 16h. De acordo com a programação do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), as disputas começam a partir desta sexta-feira (6).

Nesta primeira etapa das Olimpíadas Escolares do Brasil, a Paraíba estará representada nas modalidades de handebol masculino (IRB), handebol feminino (Colégio Motiva de João Pessoa), futsal feminino (HBE de João Pessoa), futsal masculino (Colégio Estadual Obdúlia Dantas de Catolé do Rocha), além das modalidades de xadrez, judô e natação.

O secretário de Esporte da Paraíba, coronel Francisco de Assis, mais uma vez destacou o apoio do Governo do Estado, que viabilizou a viagem da delegação paraibana para as disputas da competição no interior paranaense.

“Mais uma vez o governador José Maranhão investiu forte no esporte paraibano. Nossa delegação está viajando com todas as condições, em função desse apoio que o segmento esportivo estadual vem recebendo na atual administração. Isso motiva toda a equipe da Secretaria de Esporte a continuar trabalhando com a mesma seriedade e transparência, em busca de melhores dias para o nosso esporte”, completou.

Da Assessoria de Imprensa da Sejel