Fale Conosco

30 de março de 2016

Delegação da Paraíba participa da Conferência Nacional Temática de ATER para a Juventude em Brasília



Uma delegação da Paraíba, composta por cinco pessoas e formada por jovens do meio rural, e a representação do Governo do Estado, por meio da Secretaria Executiva de Juventude, participaram nesta segunda (28) e terça-feira (29) da Conferência Nacional Temática de Assistência Técnica e Extensão Rural para Juventude, em Brasília, realizada pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário.

A etapa temática faz parte da preparação para a 2ª Conferência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (2ª Cnater), um evento do MDA organizado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável (Condraf) e, além das discussões, diálogos e articulações das diversas juventude que compõe o meio rural no país, definiu 30 propostas que serão encaminhas para a 2ª Cnater como as principais demandas da juventude do meio rural no que tange à Assistência Técnica e Extensão Rural no país.

Neto Albuquerque, representante da Secretaria Executiva de Juventude na Conferência Temática de Ater para a Juventude, fortaleceu a importância do encontro realizado em Brasília, que, segundo ele, reforça uma série de articulações e ações que vêm sendo realizadas na Paraíba em parceria com o MDA. “O MDA tem sido um grande parceiro nas ações desenvolvidas para as juventudes do meio rural na Paraíba, a exemplo do processo das Conferências Territoriais de Juventude onde fomos o único estado do país a realizar em todos os territórios”, explica.

Neto aproveitou para apontar que a temática referente à Assistência Técnica e Extensão Rural, serão pontos chaves na discussão e execução de políticas para as juventudes do meio rural no Brasil e, por conseguinte, na Paraíba. “Essa é uma perspectiva que está sendo pautada em todo o país. Já estávamos fazendo essa construção na Paraíba e essa conferência temática vem para intensificar o trabalho nesse sentido em nosso estado”, afirma Neto Albuquerque.