Fale Conosco

10 de setembro de 2009

Delegação conta com o apoio necessário da Secretaria de Esporte e busca bons resultados



A Paraíba está pronta para estrear na primeira etapa das Olimpíadas Escolares do Brasil, nesta sexta-feira (11), na categoria 12-14 anos. Depois da solenidade de abertura, agora chegou o momento de a delegação paraibana mostrar a sua força e o seu talento no cenário nacional.

A primeira estréia da Paraíba nas Olimpíadas Escolares do Brasil será na modalidade de futsal feminino, onde o Colégio Rosa de Saron, de Santa Rita vai enfrentar o representante de Mato Grosso do Sul. Este jogo será realizado no ginásio de esportes Romeu Cagnani, a partir das 8h30.

Já no futsal masculino, o Colégio Alice Coutinho, de Campina Grande, terá como adversário o representante de Minas Gerais, em jogo marcado para o ginásio Poliesportivo de Poços de Caldas, a partir das 10h30. Mesmo reconhecendo o potencial dos dois adversários, os times paraibanos estão motivados para a estréia.

Ainda nesta sexta-feira, a Paraíba fará estréias no atletismo, com provas marcadas para 9h, na pista do Poliesportivo; no judô, com competição a partir das 10h, no Ginásio Issa Sardaf, enquanto que a natação terá disputas no Country Club, a partir das 14h. Fechando a rodada desta sexta-feira, o xadrez faz sua estréia nas Olimpíadas Escolares às 9h, no Senacon.

“Atletas e técnicos estão prontos para esse novo desafio em Poços de Caldas. A Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) está dando todas as condições para que possamos retornar à Paraíba com bons resultados”, disse o professor Rogério Velinho, chefe da delegação paraibana nas Olimpíadas Escolares do Brasil.

Da Assessoria de Imprensa da Sejel