Fale Conosco

7 de maio de 2012

Definidos locais de competição dos Jogos Escolares 2012 da 1ª Região



A Comissão Organizadora dos Jogos Escolares e Paraescolares 2012 categoria 12 a 14 anos da 1ª Região de Ensino definiu os locais de competição durante reunião nesta segunda-feira (7), na Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel). A abertura está marcada para o próximo dia 17, no ginásio do Colégio Marista Pio X, e os jogos serão concluídos no dia 10 de junho.

De acordo com o calendário, o voleibol será disputado nos ginásios da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB). Já na Vila Olímpica Ronaldo Marinho acontecerão as disputas nas modalidades de handebol, futsal, tênis de mesa e natação.

O futebol de campo será no Estádio Municipal Leonardo da Silveira (Graça), enquanto que no ginásio Ronaldão serão realizadas as competições de luta olímpica e judô. O xadrez está marcado para o colégio Cidade Viva e o atletismo no Unipê.

De acordo com um dos coordenadores, José Hugo Coelho, a equipe da Sejel está empenhada e promete realizar, ao longo do ano, o maior evento do desporto escolar paraibano. “Todos estão unidos e empenhados para a realização de mais um ano dos Jogos Escolares. O Governo da Paraíba mais uma vez mostra o compromisso com o esporte no Estado na realização dos jogos”, disse.

Os Jogos Escolares e Paraescolares da 1ª Região de Ensino contarão com a participação de escolas públicas e privadas das cidades de João Pessoa, Cabedelo, Bayeux, Santa Rita, Cruz do Espírito Santo, Conde e Alhandra. Os campeões de cada modalidade disputarão a etapa estadual, em setembro, com os vencedores das outras 14 regionais, visando à classificação para as Olimpíadas Escolares Brasileiras.

Os Jogos Escolares e Paraescolares 2012 serão realizados pelo Governo do Estado, por meio da Sejel, com o apoio da Secretaria de Educação.