Fale Conosco

6 de junho de 2012

Definidas as semifinais do basquete dos Jogos Escolares e Paraescolares 2012



Nesta quarta-feira (6), o basquete masculino do Colégio Cidade Viva garantiu a quarta vaga na semifinal dos Jogos Escolares e Paraescolares 2012, etapa da 1ª Regional de Ensino, categoria 12 a 14 anos, depois de derrotar o Interactivo pelo placar de 41 a 21, no ginásio do Colégio Marista Pio X. Nas semifinais, marcadas para esta sexta feira (8), a partir das 9h, o Cidade Viva vai ter como adversário o Geo Sul, que pela chave A venceu o Qi Eptiácio, Geo Tambaú, Colégio da Polícia Militar (CPM) e o Pio X Marista.

No outro duelo para saber quem irá à decisão, que está marcada para a manhã da segunda-feira (11), o Motiva, que derrotou todos os adversários na chave B, jogará contra o Qi Epitácio, segundo da chave A. A primeira fase do basquete dos Jogos da 1ª Região teve a participação de dez escolas divididas em duas chaves. Pelo regulamento, os confrontos das semifinais são com o primeiro colocado da chave A contra o segundo da B, e o primeiro da B pegará o segundo da A.

Pelo feminino, a final já está definida e será no mesmo dia da decisão do masculino. As escolas finalistas serão o Geo Sul e o Motiva. Os Jogos Escolares e Paraescolares da Paraíba 2012 são realizados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), em parceria com a Secretaria de Estado da Educação. Os campeões da etapa regional estarão classificados para a etapa estadual, no mês de agosto, em Patos.

Natação – A coordenação de Natação divulgou nessa terça-feira (5) a relação dos atletas classificados para a etapa estadual que concorrerão à vaga para as Olimpíadas Escolares Brasileiras, que vão acontecer no mês de novembro, na cidade de Poços de Caldas, em Minas Gerais.

Nas provas masculinas, Gustavo Santos (Meta) venceu nos 400 metros livre, Gabriel Oliveira (Marista) ficou com o ouro nos 50 metros borboleta e Ytalo Pontes (Sesquicentenário) conseguiu nos 100 metros costa, 200 metros medley e 50 costas. Já Fernando Luis (João XXIII) ficou no topo do pódio nos 50 e 100 metros peito, e Jonas Filho (Sesquicentenário), nas provas dos 200, 100 e 50 metros livre.  Nos 100 metros borboleta, Gabriel Oliveira (Marista) foi o classificado.

Pelas meninas, o destaque foi Juliana Gomes (Meta), que ganhou as provas dos 100 metros peito, 100 metros livre e 200 livre. Ana Luiza (Geo Sul) se classificou nos 50 metros e 100 metros borboleta e Suendy Nunes (Marista), nos 50 e 100 metros. Nos 50 metros livre e 200 metros medley, a vencedora foi Ayla Nóbrega (Pio XI), e nos 50 metros peito, Camila Melo (Geo Sul).