Fale Conosco

15 de dezembro de 2016

Definidas as datas do quadrangular final da Copa Paraíba Raimundo Braga



Foram definidas, nesta quinta-feira (15), as datas para o quadrangular decisivo que vai apontar o campeão de 2016 da Copa Paraíba de Futebol Raimundo Braga. A competição reúne a Escolinha do Mescias (Alhandra), Escolinha RC (Catolé do Rocha), Centro Sportivo Emanuel (Campina Grande) e o Nacional (Patos). Esta última etapa das disputas para garotos até 15 anos acontecerá entre os dias 19 e 21 deste mês, onde todos os jogos serão no estádio Amigão, em Campina Grande.

Durante todo o ano, mais de 120 equipes das 14 regionais competiram no evento que é realizado pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel). “Cada regional apontou um campeão e, depois, foi se afunilando para chegar até quatro times e agora, será um quadrangular, onde todos eles se enfrentam e o que obtiver mais pontos, será o campeão, sem haver mata-mata”, explicou o professor Mineiro, coordenador geral da Copa.

Pela tabela, nos dois primeiros dias, os jogos ocorrerão a partir das 16h e no terceiro, terão início a às 8h30, sempre com rodada dupla. “Outra grande novidade da competição é porque desde que ela foi criada, em 2013, será a primeira vez que será decidida no formato de quadrangular e em um local só, que vai ser Campina Grande. Todos os atletas e integrantes das comissões técnicas estarão devidamente hospedados em hotel arcado pelo Governo do Estado, que ainda ficou responsável pelo transporte e alimentação”, concluiu Mineiro.

Para Bruno Roberto, titular da Sejel, a Copa Sub-15, como também é conhecida, é o último grande evento do calendário esportivo paraibano. “Foi mais um ano repleto de eventos ligados ao esporte e paradesporto. Com muito empenho de determinação, o Governo do Estado, encerra o calendário de atividades referente ao ano de 2016, com a fase decisiva da Copa Paraíba Raimundo Braga, destinada aos garotos até 15 anos”, ressaltou.

 

“Em meio a inúmeras dificuldades financeiras que assola o Brasil e o Estado, houve um grande esforço para que todas as quase 90 pessoas envolvidas, entre atletas, técnicos e dirigentes, possam ter excelentes condições visando uma boa participação. Depois de varias equipes disputando, agora restam apenas quatro e que de forma democrática, quem fizer o maior número de pontos, vai sagrar-se campeão”, destacou Bruno.