Fale Conosco

21 de janeiro de 2014

Definida comissão que vai julgar inscrições do Programa Bolsa Atleta



A comissão do programa Bolsa Atleta foi publicada oficialmente no Diário Oficial desta terça-feira (21) e será formada por representantes do Governo do Estado, Conselho Regional de Educação Física (CREF) e profissionais ligados ao segmento esportivo.

De acordo com o calendário divulgado pela Sejel, as inscrições para o programa têm início a partir do dia 28 deste mês. O processo terá três semanas de duração e acontecerá no ginásio Ronaldão durante dois expedientes. “É o Governo do Estado indo para o segundo ano consecutivo de pagamento do programa que destina ajuda financeira ao esporte paraibano”, disse o secretário de juventude, esporte e lazer, Tibério Limeira.

Depois de ter ficado quatro anos sem funcionar, 2014 será o segundo consecutivo de execução do programa Bolsa Atleta. “O compromisso do Governo mostra que o programa foi retomado, está sendo pago e ainda para este ano terá alguns melhoramentos”, concluiu o secretário.

Tibério destacou outras novidades deste ano, a exemplo da inclusão dos técnicos beneficiados com bolsa. O secretário também ressaltou a criação da modalidade da bolsa representatividade, voltada para atletas que já brilharam no passado, honrando o nome da Paraíba pelo mundo.

A comissão é formada por: Ricardo Ambrósio e Josimar Araújo, representantes da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel); Iran Cordeiro, da Secretaria de Estado da Educação (SEE) e Antônio Meira, das federações esportivas. Já Durmeval Gomes integra a comissão pelo Conselho Regional de Educação Física (Cref), enquanto que Jailton Lucas e Gilmário Ricarte estão como profissionais ligados ao seguimento esportivo.