Fale Conosco

3 de maio de 2011

Defesa Civil vai até Natuba realizar vistoria aos danos causados pelas chuvas



Uma equipe da Defesa Civil estadual vai até a cidade de Natuba, no Agreste Paraibano, nesta terça-feira (3) com o objetivo de realizar vistoria aos danos causados pelas chuvas, que chegou a transbordar o riacho da cidade.

Desde o início da manhã desta terça-feira (3) três equipes do 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros, sediado em Guarabira, estão na cidade atendendo os casos de emergência, retirando pessoas que estão ilhadas e orientando a população.

A capitão Jousilene de Sales Tavares, comandante da unidade que atende todo o Brejo paraibano disse que as equipes irão permanecer na cidade atendendo os casos de emergência.

Apesar da situação, ainda não foi registrado nenhum caso grave ou óbito na população da cidade que está ilhada. Além de Natuba, também apresentavam problemas por causa das chuvas, segundo a Defesa Civil, Campina Grande e Itabaiana.

Enquanto isso, o tenente-coronel Rufino Tavares, acompanhado do engenheiro George Sabóia Marinho Lúcio viajaram na tarde desta terça-feira para Natuba por determinação do secretário de Infra-estrutura, Efraim Morais.

Rufino informou que vai conversar com o prefeito e contabilizar as perdas nas zonas urbana e rural do município. As primeiras informações dão conta de que cerca de 50 famílias estão desabrigadas, pois as águas atingiram várias residências.

Após o levantamento será elaborado um minucioso relatório dos problemas encontrados em Natuba e, em caráter de urgência, será enviado ao governador Ricardo Coutinho para que seja providenciada ajuda humanitária aos desabrigados com a distribuição de cestas básicas, colchões, cobertores e outros produtos.