Fale Conosco

14 de março de 2014

Defesa Civil Estadual reforça monitoramento nas áreas de risco



O Governo da Paraíba, por meio da Defesa Civil Estadual, realiza o monitoramento e a coleta de dados, nas áreas de risco de todos os municípios. Os trabalhos estão concentrados principalmente na Grande João Pessoa, onde a chuva vem se intensificando nas últimas horas.

As localidades são monitoradas desde o início da noite da quinta-feira (13). Equipes da Defesa Civil Estadual acompanham as precipitações e as áreas que apresentam riscos de eventos adversos.

O trabalho é realizado com o apoio do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Aesa e Cagepa. As equipes estão prontas para executar atividades emergenciais nas localidades monitoradas caso seja necessário. No momento, as ações são preventivas e de orientações às famílias. As principais comunidades monitoradas são a do Timbó, Saturnino de Brito, Santa Clara, Róger, Bairro São José, além de atendimentos pontuais.

De acordo com o gerente executivo estadual da Defesa Civil da Paraíba, coronel Cícero Hermínio, as populações ribeirinhas, de encostas e barreiras devem atender às orientações dos agentes de Defesa Civil. “Estamos intensificando os trabalhos, com equipes de plantão 24 horas para atender, junto com os órgãos de resposta, a qualquer emergência”, afirmou.

Previsão - De acordo com o boletim da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa) as chuvas que atingem a capital paraibana devem continuar nas próximas horas. Ainda segundo a previsão, as regiões do Litoral, Brejo e Agreste do Estado devem registrar a ocorrência de chuvas de intensidade moderada a forte.