Fale Conosco

20 de outubro de 2011

Defesa Civil Estadual participa da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia da UFPB



A Defesa Civil Estadual dá sua contribuição à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) durante o II Seminário em Urgências e Desastres (Sepud), que acontece até esta sexta-feira (21), no auditório da Reitoria, Campus I. O objetivo do encontro é melhorar o desempenho dos agentes na promoção e manutenção da saúde e na prevenção de acidentes e desastres.

O II Sepud é uma proposta de ação do Núcleo de Estudos e Ações em Urgências e Desastres (Neud), da UFPB, voltado ao conhecimento e à tecnologia da informação, sobre prevenção de riscos e desastres, com base nas modificações climáticas que atingem o País e, consequentemente, o Estado.

O seminário consta de palestras, conferências e mesas redondas, com grupos de trabalhos de diversas áreas (meio ambiente, trânsito, saúde e defesa civil) em torno da mesma temática. Cada grupo estudará propostas viáveis de ação, visando obter a redução do índice de desastres na Paraíba.

Nesta quinta-feira (20), das 14h às 18h, o coordenador da Defesa Civil Estadual, coronel Walber Rufino, ministrará a palestra “Prevenção, Respostas e Recuperação de Desastres”. Já na tarde da sexta (21), o gerente operacional de Defesa Civil, Antônio Cavalcanti de Brito, falará sobre “Propostas de Ações Visando o Aumento da Resiliência em Desastres”.