Fale Conosco

30 de dezembro de 2011

Defesa Civil Estadual avalia as ações de 2011 em conjunto com a segurança pública



Nos últimos dois dias, representantes da Defesa Civil do Estado se reuniram nos comandos gerais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros para avaliar as ações que a Defesa Civil realizou juntamente com os órgãos de segurança pública do Estado e discutir propostas a serem implantadas durante 2012.

Segundo o coronel Walber Rufino, gerente executivo da Defesa Civil, a proposta é dar início ao planejamento das ações preventivas o mais rápido possível, devido o período das chuvas que já se aproxima, integrando os agentes que fazem a Defesa Civil aos da segurança pública.

Para o subcomandante Geral da PM, o coronel Washington, as ações de defesa civil em 2011 foram integradas e deram resultados satisfatórios. “Várias equipes de radiopatrulhamento estiveram atentas às situações adversas, monitorando constantemente as regiões com maior possibilidade de acidentes”, disse.

Já o coronel Jair Carneiro, comandante geral do Corpo de Bombeiros, ressaltou que a Defesa Civil funcionou muito bem, apesar das limitações humana e material. “Intervenções como as executadas em Mogeiro, Mulungú, Campina Grande, João Pessoa, Bayeux, Santa Rita, Ingá e outras foram imediatas e eficientes. O resultado foi o baixo número de feridos e de óbitos”, destacou.

Para o coronel Rufino, a reunião foi importante porque avaliou os pontos fortes e fracos do Sistema Estadual de Defesa Civil em relação às equipes de intervenção direta. “Toda a informação produzida será enviada ao governador Ricardo Coutinho, para que ele cobre das prefeituras o cumprimento do programa do Governo com responsabilidade”, concluiu.