João Pessoa
Feed de Notícias

Defesa Civil e Igreja doam mais de 10 mil litros de água mineral

quarta-feira, 3 de abril de 2013 - 10:59 - Fotos:  José Lins/Secom-PB

Uma parceria entre a Defesa Civil Estadual e a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias – Mórmons destinou aproximadamente 11 mil litros de água mineral para moradores do município de Belém, agreste do Estado. A ação aconteceu nessa terça-feira (2), beneficiando mais de 500 famílias.

A cidade contemplada pela ação encontra-se em colapso de água, o açude da região secou e desde o mês de novembro do ano passado o município vem sendo assistido pelas ações do Governo do Estado no enfrentamento à seca, abastecimento por carros-pipa, além de perfuração e recuperação de poços na zona urbana e rural.

A iniciativa da doação de água partiu da Igreja, através do projeto “Mãos que Ajudam”, um programa de ajuda humanitária e de serviço comunitário que mobiliza voluntários estendendo a mão a quem precisa. Representantes da Igreja procuraram a Defesa Civil com o intuito de ajudar de alguma forma. Após algumas reuniões, ficou decidido pela arrecadação de água mineral e a doação para a cidade de Belém.

De acordo com o diretor de Assuntos Públicos da Igreja, Elinaldo Venâncio, todos podem contribuir de alguma maneira. “Não poderíamos ficar de braços cruzados diante dessa situação de seca, afinal, essa é uma causa de todos. Procuramos a Defesa Civil, nos unimos e conseguimos arrecadar mais de 10 mil litros de água mineral. Acreditamos que quando estamos a serviço do nosso próprio, estamos servindo a Deus, a situação é difícil e ajudas aparentemente pequenas como esta se tornam enormes diante do cenário”, disse.

Helena Sousa, 68 anos, foi uma das beneficiadas com a ação e relatou a importância da doação. “É muito gratificante receber essa água. A situação aqui está difícil, ainda tenho água porque tem o carro-pipa que trás. É ter fé que a chuva chegará logo”.

O gerente executivo de Defesa Civil Estadual, Cel. Bm. Cícero Hermínio, destacou a iniciativa e fez um chamamento para novos parceiros. “Iniciativas como esta são louváveis. Precisamos unir forças no enfrentamento da seca. A Defesa Civil está aberta para novas parcerias que venham a somar”, finalizou.