João Pessoa
Feed de Notícias

Defesa Civil e Bombeiros terão plantão nos festejos de São João

quarta-feira, 23 de junho de 2010 - 14:22 - Fotos: 
A Defesa Civil Estadual e o Corpo de Bombeiros Militar promoveram reunião de trabalho na manhã desta quarta-feira (23). O comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Ricardo Rodrigues participou da reunião na sede da Defesa Civil. Na pauta, plano estratégico para o feriadão dos festejos juninos. Do encontro também participaram os coordenadores da Defesa Civil dos municípios de Cabedelo, Bayeux, Lucena, Conde e Santa Rita.

As equipes estão sob alerta para assistir a população em caso de alguma ocorrência relacionada a chuvas, enchentes, deslizamento de barreiras, dentre outras causas naturais.

O gerente executivo estadual de Defesa Civil, coronel Sinval Pinheiro Borges, afirmou que as pessoas devem ter ainda os devidos cuidados com o lazer em açudes e barragens, bem como dirigir com responsabilidade nas rodovias no território paraibano, sobretudo em caso de chuvas. O coronel Sinval Pinheiro Borges orienta que as pessoas também devem tomar cuidado em banhos nas praias.

Dentre as ações desenvolvidas, a Defesa Civil faz monitoramento permanente do índice pluviométrico e do nível dos mananciais hídricos do Estado; realizações de palestras sobre ações de Defesa Civil, objetivando a conscientização da população para evitar a ocupação de áreas de risco; gestões junto às prefeituras municipais objetivando a implantação, nos municípios, das comissões de Defesa Civil; orientação às prefeituras no sentido de adoção oportuna de medidas preventivas para fazer face a períodos chuvosos; atuação permanente junto aos municípios do Estado visando ao acompanhamento da situação climática, especialmente o problema da falta de água potável para a zona rural.

Josélio Carneiro, com fotos de Evandro Pereira, da Secom-Pb