João Pessoa
Feed de Notícias

Defesa Civil de 21 municípios conhecem Plano Diretor de Proteção

terça-feira, 20 de março de 2012 - 14:45 - Fotos: 

Foto: José Lins/Secom-PB

A Defesa Civil da Paraíba realizou, na manhã desta terça-feira (20), a 1ª Reunião de Coordenadores de Defesa Civil do Estado da Paraíba, no auditório da Companhia de Desenvolvimento do Estado (Cinep). De acordo com o gerente executivo da Defesa Civil Estadual, coronel Walber Rufino, o evento teve o objetivo de discutir as diretrizes que deverão ser desenvolvidas nos municípios.

O evento desta terça teve a participação dos representantes das coordenações municipais de defesa civil (Comdec), de 21 municípios que compõem a Mata Paraibana e parte do Agreste. Mas, segundo o coronel Rufino, é importante que todos os coordenadores municipais de Defesa Civil conheçam o Plano Diretor de Proteção Civil, documento que está sendo distribuído nas reuniões e que foi lançado na última terça-feira (13), pelo Governo do Estado. Para isso, estão agendadas reuniões em Campina Grande, Guarabira, Patos e Sousa, até o final deste mês.

Rufino revela que os encontros visam à redução de riscos e desastres, a partir de medidas preventivas dos coordenadores municipais. “Cada segmento da sociedade que trabalha com a segurança da população deve agir de forma preventiva e preparatória, capacitando seus agentes para socorrer, prontamente, os atingidos durante os desastres naturais que normalmente ocorrem durante o período chuvoso”, ressaltou.

O assessor técnico da Defesa Civil de João Pessoa, Alberto Sabino, participou da reunião na Cinep e disse que o Plano Diretor vai aprimorar as ações preventivas e de socorro às vítimas de desastres naturais e outras emergências.