João Pessoa
Feed de Notícias

Defesa Agropecuária ganha novo sistema de informação, em janeiro

quarta-feira, 11 de novembro de 2009 - 17:44 - Fotos: 

Cerca de 40 veterinários, agrônomos e técnicos administrativos da Defesa Agropecuária participam durante esta semana (9 a 13/11), na sede da Companhia de Processamento de Dados da Paraíba (Codata), de treinamento para a implantação do Sistema de Informação da Defesa (Sidagro).

O sistema controla as fichas de cadastro destinadas ao trânsito de animais, vegetais, produtos e subprodutos, tanto nas 27 Unidades Locais de Sanidade Animal e Vegetal (ULSAV) quanto nos seis postos fixos distribuídos pelo Estado.

A gerente Operacional de Defesa Animal, Ericka Rejane, disse que com a informatização do sistema de cadastro, a facilidade de acesso às informações agilizará os processos de emissão das Guias de Trânsito Animal e Vegetal (GTA) e as Permissões de Trânsito Vegetal (PTV).

“A previsão para a liberação do acesso pela Internet é janeiro de 2010. Nos próximos meses serão feitas as migrações dos dados já existentes”, informou ela. O Sidagro foi adquirido por meio de convênio firmado entre o Ministério da Agricultura e a Secretaria do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap). O programa será hospedado no servidor da Codata e disponível para cadastramento e pesquisa por meio da Internet.    

Gracy Wedja, da Assessoria de Imprensa da Sedap