Fale Conosco

4 de setembro de 2009

Defesa Agropecuária apreende iorgute em veículo sem refrigeração na BR-230



O Serviço de Inspeção Estadual (SIE) apreendeu na quinta-feira (3), no Posto da Polícia Rodoviária Federal de Café do Vento, na BR-230, uma carga de laticínios sendo transportada em veículo sem refrigeração adequada.

De acordo com o Termo de Apreensão e Inutilização, os produtos foram apreendidos e em seguida destruídos 358 litros de bebida láctea, sendo 255 sabor morango, 93 (graviola) e 10 unidades com sabor mel. Ainda foram apreendidos 29 pacotes com 40 garrafinhas de 100g, 30 de 170g, 12 de 450g, 80 unidades de requeijão cremoso tradicional e 24 unidades de coalhada light, todos da marca ‘Vita’, provenientes de um laticínio em Caturité (PB).

A Gerência Executiva da Defesa Agropecuária utilizou na fiscalização o Laboratório Móvel equipado para o monitoramento da qualidade do leite produzido na Paraíba. A fiscalização será rotineira e itinerante, objetivando alertar as indústrias para manter os cuidados com a fabricação e o transporte de produtos e subprodutos de origem animal.

As equipes da Gerência Executiva da Defesa Agropecuária também autuaram um motorista, pelo transporte de 120 caprinos e ovinos sem a utilização da Guia de Trânsito Animal (GTA). O infrator deverá apresentar defesa em um prazo de 15 dias.

Outro auto de infração registrado na quinta-feira pela Defesa Agropecuária foi o transporte de 1.344 galinhas, também sem a Guia de Transporte Animal, e a defesa por escrito deve ser apresentada pelo infrator no prazo de 15 dias.

Josélio Carneiro, com fotos de Alberi Pontes, da Secom-PB