João Pessoa
Feed de Notícias

Defensoria suspende eleição para formação de lista tríplice

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010 - 16:56 - Fotos: 

Foi suspensa a eleição marcada para a próxima segunda-feira (13) para a formação da lista tríplice de escolha do defensor público geral. A decisão foi tomada nesta sexta-feira pelo presidente do Conselho Superior da Defensoria Pública, defensor geral Elson Pessoa de Carvalho.

O pleito está temporariamente suspenso em virtude de liminar em Mandado de Segurança impetrado pelos defensores públicos Alberto Jorge Dantas Sales, Otávio Gomes de Araújo, Vanildo Oliveira Brito e Charles Gomes Pereira, de relatoria do desembargador Saulo Henrique de Sá Benevides, que declarou a ilegitimidade da atual composição do Conselho Superior da Defensoria Pública.

A liminar suspendeu os efeitos da resolução nº 02/2010 aprovada pelo Conselho no dia 05 de novembro que estabeleceu as normas da eleição. “Lamentamos essa iniciativa de um grupo de 4 defensores, mas estamos cumprindo a decisão da Justiça, pois determinação é para ser cumprida, porém, a Assessoria Jurídica da DP está estudando a possibilidade de recorrer”, declarou  o presidente do CSDP, Elson Pessoa de Carvalho.  

 

Ivani Leitão, da Assessoria da Defensoria Pública do Estado da Paraíba