Fale Conosco

19 de junho de 2009

Defensoria realiza casamento coletivo, com ações de cidadania e muito forró



Doze casais terão a união legalizada às 11h da próxima segunda-feira (22), em João Pessoa, quando será celebrado um casamento coletivo pelo juiz Romero Feitosa. A cerimônia, promovida pelo Programa Balcão de Direito da Defensoria Pública da Paraíba, vai acontecer na sede da Fundação Nossa Senhora da Conceição, vizinho ao ‘Forracioly’, no Distrito Industrial.

“Estamos preparando uma festa para esses casais e o público em geral que for ao local. Logo após a cerimônia de casamento, os noivos serão recepcionados com um bolo doado por Tânia Lira e, para animar a festa, teremos apresentação de um trio de forró pé de serra e da quadrilha junina infantil da fundação Nossa Senhora da Conceição”, disse a defensora pública geral Fátima Lopes.
 
No ‘São João Solidário da Cidadania’, além do casamento coletivo as pessoas que forem a sede da Fundação vão poder tirar documentos, como identidade, carteira profissional e certidão de nascimento; vão ter os serviços da Defensoria Pública à disposição, podendo obter informações sobre processos nas varas cível, criminal e de família.

Em vários estandes, instalados pelo Procon Estadual, INSS, Programa Minha Casa, Minha Vida e a Secretaria de Cidadania e Administração Penitenciária, o público vai encontrar uma série de serviços, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida das pessoas mais carentes. Outra novidade desse Balcão de Direito será a realização de corte de cabelo de graça para as mulheres, pela cabeleireira Maria da Conceição Santos, do salão ‘Beleza Pura’. O atendimento ao público começa às 9h e vai até às 16 h.

Ivani Leitão, da Assessoria de Imprensa da Defensoria Pública