João Pessoa
Feed de Notícias

Defensoria Pública volta a atender moradores da região de Sousa

terça-feira, 9 de julho de 2013 - 18:26 - Fotos:  Branco Lucena

Foi retomado nesta terça-feira (9) o atendimento da Defensoria Pública na sede provisória do Fórum Doutor José Mariz, na cidade de Sousa, Sertão do Estado. Depois de passar um ano funcionando em dois prédios improvisados, as novas instalações do Fórum foram entregues pela presidente do Tribunal de Justiça do Estado, Fátima Bezerra Cavalcanti, com a participação do defensor público geral, Vanildo Oliveira Brito e a gerente executiva de atendimento da DPPB, defensora Fátima Marques. Na ocasião, foi anunciado que em uma semana começa a licitação para construção da sede definitiva.

A Comarca de Sousa funciona com dois juizados e sete varas atendendo a uma população em torno de 120 mil pessoas, somando-se aos moradores de nove municípios circunvizinhos. São uma média de 17 mil processos, muitos impulsionados pela Defensoria Pública. De acordo com a gerente de atendimento, a equipe da Defensoria em Sousa atende as demandas do cidadão com relação às questões de Família, Direitos Humanos, Defesa do Consumidor e também relativos aos Juizados Especiais Cível e Criminal.

Durante a inauguração do Fórum Provisório, foi entregue também a nova sala da Defensoria Pública onde a equipe já está recebendo a população. São três defensores que atendem diariamente na Comarca: Maria do Socorro Galdino, Maria Juvenita Anacleto e Rosa Maria Elias Silva. O Fórum fica na rua Odon Bezerra, nº 11, Centro de Sousa, e funciona com atendimento ao público das 7h às 14h.