Fale Conosco

30 de agosto de 2013

Defensoria Pública tem novo local de atendimento em Princesa Isabel



cidade de princesa isabel tem nova sede da defensoria publica 2 270x202 - Defensoria Pública tem novo local de atendimento em Princesa IsabelA procura por assistência jurídica gratuita na cidade de Princesa Isabel, Sertão da Paraíba, dobrou esta semana com a entrega do Núcleo de Atendimento da Defensoria Pública José Cazuza de Lima. A cada dia estão sendo atendidas uma média de 30 pessoas e 90% da demanda tem se transformado em ação judicial.

O Núcleo oferece orientação jurídica nas Varas de Família, Cível e também assiste a população carcerária da região. As ações de divórcio, execução de alimentos, guarda de filhos, tutela e curatela são maioria entre os processos ajuizados pelos defensores.

Com as novas instalações, a equipe da Defensoria tem condições de realizar atendimento em ambientes climatizados, informatizados e, principalmente, com maior privacidade, visto que anteriormente só era possível atender em uma única sala no Fórum da cidade.

cidade de princesa isabel tem nova sede da defensoria publica 41 270x202 - Defensoria Pública tem novo local de atendimento em Princesa IsabelMuitas vezes precisamos de um local fechado para ouvir as partes envolvidas em processo judicial ou mesmo realizar uma conciliação e, graças a ação do defensor público geral Vanildo Brito, conseguimos estruturar a Defensoria na cidade de Princesa, atendendo também aos moradores de Manaíra, Tavares e São José de Princesa”, explicou a defensora pública Fátima Marques.

A inauguração contou com a presença do subdefensor público geral, Jaime Carneiro, a gerente operacional de atendimento da Defensoria Pública, Fátima Marques; a presidente da Associação dos Defensores Públicos, Madalena Abrantes; o prefeito de Princesa Isabel, Domingos Sávio; o vice-presidente da OAB, Vital Bezerra; secretário executivo da Secretaria de Estado do Planejamento, Renan Germano; vereadores, advogados e membros da família do homenageado José Cazuza de Lima.

O Núcleo, localizado na Rua São Roque, em frente ao Fórum, atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, com assistência judiciária gratuita.