Fale Conosco

26 de março de 2012

Defensoria Pública realiza último chat em alusão ao Mês da Mulher nesta quarta



A Defensoria Pública da Paraíba realiza, nesta quarta-feira (28), o quarto bate-papo online com internautas, fechando o ciclo de chats realizados em todas as quartas do mês de março, em alusão ao Dia Internacional da Mulher. Desta vez, o debate ao vivo pela internet vai reforçar as definições da Lei Maria da Penha, rememorar tipos de violência contra a mulher e as medidas protetivas, além de destacar o funcionamento do trabalho da Defensoria Pública. O debate se inicia às 10h.

De acordo com a defensora Fátima Marques, o Estado tem batalhado para fortalecer a Rede Estadual de Atenção às Mulheres Vítimas de Violência. “Tomando esse esforço como gancho, estamos realizando os debates pela internet. O intuito é levar informação à população sobre os direitos da mulher e, até aqui, tivemos uma resposta bastante positiva da população. Contamos, inclusive, com a participação de muitos homens, de forma bem interativa”, ressaltou.

O chat é transmitido em vídeo via Twitcam, por meio do perfil da Defensoria Pública no Twitter (@defensoriagovpb). O debate deve durar uma hora. A Defensoria faz parte da Rede Estadual de Atenção às Mulheres Vítimas de Violência e está participando, também, da programação elaborada pela Secretaria de Estado da Mulher e Diversidade Humana (Semdh) no mês dedicado às mulheres.