Fale Conosco

16 de junho de 2009

Defensoria Pública realiza casamento comunitário



O programa Balcão de Direito da Defensoria Pública da Paraíba em convênio com a Secretaria Especial de Direitos Humanos, Procon Estadual, Secretaria de Cidadania e Administração Penitenciária e INSS, promove na próxima segunda-feira (22) uma Ação de Cidadania, com um casamento comunitário na sede da Fundação Nossa Senhora da Conceição, no Bairro das Indústrias, em João Pessoa.

Na ocasião, as pessoas que forem a Fundação vão receber, além da assistência dos defensores públicos, a opção de tirar documentos, ser assistidos por defensores da União que vão tirar dúvidas sobre benefícios concedidos pela Previdência Social e 12 casais participarão de uma cerimônia coletiva de casamento, que será comemorada com bolo e forró pé de serra. O atendimento ao público começa às 9h da manhã e o casamento está marcado para às 11h.

A defensora pública geral, Fátima Lopes, está entusiasmada com o sucesso do Balcão de Direito ou Defensoria Pública Itinerante, desenvolvendo suas atividades nos municípios. Em maio, o órgão atendeu mais de 1.500 pessoas em ações na Capital, em Mataraca e nos distritos de Camaratuba e Piabuçú.

Este mês, o Balcão já esteve em Gurugi, no Conde, e nas cidades de Caaporã e Pedras de Fogo. Esta semana fez atendimentos em Itabaiana e Bananeiras. Nesta quarta-feira (17) vai estar em Araruna e, na quinta-feira, em Campo de Santana (ex-Tacima). O objetivo é oferecer assistência jurídica e de cidadania as pessoas mais carentes.      

Ivani Leitão, da Assessoria de Imprensa da Defensoria Pública