João Pessoa
Feed de Notícias

Defensoria disponibiliza assistência em três Delegacias da Mulher

segunda-feira, 3 de novembro de 2014 - 12:16 - Fotos:  Walter Rafael

A Defensoria Pública da Paraíba vai ampliar o atendimento nas Delegacias da Mulher. A partir deste mês, as Delegacias da Mulher de Bayeux, Santa Rita e Cabedelo vão contar com equipes de defensores públicos para dar assistência às mulheres vítimas de violência doméstica.

Atualmente, os defensores prestam atendimento nas Delegacias da Mulher de João Pessoa e Campina Grande. Em 2015, a meta é interiorizar a assistência. “Esse é o nosso compromisso com as mulheres. A nossa meta está sendo cumprida e, no próximo ano, vamos implantar o atendimento da DPE em várias cidades do interior. Isso vai possibilitar agilidade na abertura de processos contra os agressores e contribuir com a segurança das mulheres”, explicou a gerente executiva da Defensoria, Fátima Marques.

Na semana passada, foi realizado o Seminário Estadual sobre a Lei Maria da Penha. O evento teve o objetivo de debater, entre os vários órgãos envolvidos, a aplicabilidade da Lei Maria da Penha. Um dos pontos em destaque foi a importância das políticas públicas na prevenção da violência doméstica, por meio da educação e diálogo social. Além da discussão sobre as medidas protetivas para as vítima de violência doméstica.

Além da participação da Defensoria Pública da Paraíba, o debate contou com a participação da defensora pública do Ceará, Elizabeth das Chagas Souza; a juíza de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, Rita de Cássia Andrade; a promotora Érica Cauto Veras; promotora Rosane Maria Araújo de Oliveira; a secretária de Estado da Mulher e da Diversidade Humana, Gilberta Soares; a coordenadora da Rede Estadual de Atenção às Mulheres e Adolescentes Vítimas de Violência, Anadilza Maria Paiva Ferreira e a gerente executiva de Equidade de Gênero, Elinaide Alves de Carvalho.