João Pessoa
Feed de Notícias

Defensoria Pública e Unipê firmam convênio

sexta-feira, 27 de maio de 2011 - 16:30 - Fotos: 

Para reforçar a prestação de serviços e o atendimento da Defensoria Pública da Paraíba, mais um convênio foi firmado visando o aproveitamento de alunos dos cursos de Direito, Administração e Ciências da Computação. O defensor público geral Vanildo Oliveira Brito e o reitor do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), José Loureiro Lopes, formalizaram nesta quinta-feira(26) um termo de convênio com 60 vagas para que estagiários dessa instituição de ensino superior  possam ser utilizados nos núcleos da Defensoria.

De acordo com o defensor geral, a participação dos estudantes nas atividades desenvolvidas pela Defensoria Pública deverá ser feita de maneira conjunta entre as duas instituições, levando em conta a aprendizagem dos alunos em conformidade com os currículos e programas escolares e a disponibilidade da Defensoria. 

“Além da necessidade de estagiários na sede da Defensoria, precisamos também desse reforço de mão de obra nos núcleos de atendimento, como o que fica na avenida Pedro II, no centro da Capital e nos Fóruns. A presença dos estagiários de Direito, Administração e Computação, será importante para dar suporte operacional as tarefas diárias do defensor público,” disse Vanildo Brito durante a assinatura do convênio.  

Uma novidade também é que funcionários do órgão vão, em breve, ter acesso a cursos de especialização e os defensores, mestrado em Direito para dinamizar o processo de reciclagem do corpo de profissionais do órgão. “Essa será uma próxima etapa da parceria com o Unipê”, completou.