João Pessoa
Feed de Notícias

Defensoria Pública do Estado inaugura Núcleo no Fórum de Bayeux

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011 - 09:52 - Fotos: 
O defensor público geral do Estado, Otávio Gomes de Araújo, acompanhado do subdefensor geral Charles Pereira, aproveitou a inauguração do Fórum Juiz Inácio Machado de Souza, no bairro do Baralho, em Bayeux, para entregar o Núcleo da Defensoria Pública naquela Comarca. Totalmente equipado, o Núcleo vai funcionar no mesmo horário de atendimento do Fórum, de segunda a quinta-feira das 12h às 19h e nas sextas das 7h às 14h.

Durante a inauguração do Fórum Juiz Inácio Machado de Souza, o defensor geral Otávio Araújo agradeceu a presidência do Tribunal de Justiça do Estado, e em especial ao diretor do Fórum, juiz Euler Jansen, pelas instalações cedidas à Defensoria Pública, que vão permitir um atendimento com conforto e agilidade às pessoas assistidas pela justiça gratuita.

“Estamos instalados num prédio completamente novo, moderno, que segue os padrões de acessibilidade. O Núcleo possui seis salas amplas, todas equipadas com computadores e mobiliário novos, além de uma sala onde vai funcionar o atendimento especial voltado para os idosos, adolescentes e pessoas com necessidades especiais. Estamos empenhados em prestar o melhor atendimento possível aos moradores de Bayeux”, enfatizou o defensor geral.

De acordo com o diretor do Fórum, juiz Euler Jansen, a demanda média de processos na Comarca de Bayeux é de 400 ações por mês. Desses, 95% são de autoria da Defensoria Pública, que atende aos mais necessitados nas varas de Família, Cível e Criminal. “Por isso destinamos um espaço especial para que os defensores tenham condições de atender a todos com dignidade”, explicou.