Fale Conosco

14 de abril de 2015

Defensoria Pública convoca candidatos para Prova de Tribuna



Os candidatos habilitados na prova oral para o preenchimento de 20 vagas no cargo de Defensor Público do Estado da Paraíba estão sendo convocados para a Prova de Tribuna que compreende a quarta fase do concurso a se realizar no período de 18 a 20 de abril. O sorteio de caso está marcado para os dias 18 e 19 e a prova será aplicada nos dias 19 e 20 de abril. O local de prova é o salão Parahyba do Hotel Tambaú, em João Pessoa. A relação dos candidatos convocados consta no site da Fundação Carlos Chagas(www.concursosfcc.com.br) e no Diário Oficial do Estado edição do dia 10/04/2015.

De acordo com o edital do concurso, os candidatos serão informados da realização da Prova de Tribuna por meio do Cartão Informativo que é enviado por e-mail. As regras gerais dessa etapa do concurso são as seguintes: os candidatos deverão se apresentar ao local de prova com 30 minutos de antecedência da hora marcada e a prova tem caráter eliminatório e será realizada em sessão pública, versando sobre temas de Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Civil e Direito Processual Civil.

Para a realização da Prova de Tribuna será feito um sorteio de caso hipotético a ser desenvolvido. Outra regra importante que deve ser de conhecimento do candidato é que a Prova de Tribuna será gravada em sistema de áudio e vídeo. Não será fornecida, em hipótese alguma, a cópia ou transcrição da gravação. Durante a realização da prova serão avaliados os seguintes quesitos: desenvoltura e correção do vernáculo, capacidade de articulação (clareza na exposição fática e adequação aos termos empregados), sistematização lógica, conteúdo jurídico, capacidade de persuasão e técnicas empregadas (poder de convencimento) pelo candidato.

Ainda de acordo com o Edital, cada examinador atribuirá, sigilosamente, uma nota na escala de 0 (zero) a 10 (dez) a cada candidato. A nota da Prova de Tribuna corresponderá à média aritmética atribuída pelos examinadores. Será considerado aprovado o candidato que obtiver nota maior ou igual a seis. No dia da prova o candidato deverá estar com o documento de identidade original.