João Pessoa
Feed de Notícias

Defensoria e UEPB firmam parceria para atender comunidade em CG e Guarabira

sexta-feira, 11 de março de 2011 - 12:13 - Fotos: 

Estudantes a partir do 7º período do curso de Direito da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), do campus de Campina Grande e de Guarabira, vão ser aproveitados no atendimento jurídico a moradores dessas cidades nos Núcleos da Defensoria Pública.

A parceria entre as duas instituições foi acertada durante reunião entre o defensor público geral do Estado, Vanildo Oliveira Brito, e a reitora Marlene Alves Sousa Luna, em Campina Grande, nesta quinta-feira (10).

Vanildo Brito explica que o estágio abrirá vagas para que os estudantes vivenciem a assistência jurídica prestada pela Defensoria Pública e também contribuam para agilizar o atendimento aos assistidos pela justiça gratuita. “Um convênio como esse beneficia as duas instituições, pois os estudantes a partir do 7º período poderão colocar em prática o que eles aprendem teoricamente”, esclareceu Vanildo Brito.

Os termos do convênio serão elaborados pelo Departamento Jurídico da Defensoria. Os estudantes poderão permanecer no estágio até o final do curso e irão, na prática, atender as pessoas, ouvindo suas necessidades e encaminhando os casos aos defensores, que são os responsáveis pelo ajuizamento das ações junto à Justiça.

Em Campina Grande, os estudantes de Direito vão estagiar no Núcleo da Defensoria que fica na Casa da Cidadania (Avenida Dr. Severino da Cruz, às margens do Açude Velho, no Centro), já em Guarabira, a Defensoria atende ao público no Fórum Dr. Augusto Almeida (Rua Solon de Lucena, 55, centro).